Dicas Úteis

Dicas Úteis recentes

02/05/2016 Pragas Voadoras

Medidas para o controle de Pragas Voadoras Podemos estabelecer algumas diretrizes para seu controle preventivo. São elas: 1. Evite atrair as pragas. E para isso: Não deixe alimentos ou lixo expostos, pois o olfato é um sentido bem apurado nos animais; Evite deixar as luzes acesas em dias de revoadas de cupins; 2. Proteja seu ambiente de forma a evitar a colonização por pragas usando, por exemplo: Telas podem ser usadas nas janelas, portas, caixas de ar condicionado e sacadas; Fitas de…
Continue lendo

02/05/2016 Sobre Ratos

Os ratos têm a necessidade de roer, para gastar os dentes que crescem incessantemente. Os ratos das espécies Rattus norvegicus e Rattus rattus urinam várias vezes ao dia e em pequenas quantidades, aproximadamente 40 vezes.
Continue lendo

02/05/2016 Sobre Cupins

Que os cupins são uma sociedade inteligente de insetos. A Rainha é capaz de por um ovo a cada 28 segundos, imagine que isso gere 3 milhões por ano e a vida da rainha pode variar de 25 a 50 anos. Os cupins tem hierarquia: RAINHA e o REI, as ninfas, os soldados e os operários. O Rei e a Rainha – a função é acasalar-se e por ovos. Ninfas – podemos considerar como sendo o período em que o cupim…
Continue lendo

02/05/2016 Sobre Insetos

A formiga levanta 50 vezes seu peso, e puxa 30 vezes seu peso. Uma abelha voa a 17 km/h. As borboletas sentem gosto com os pés e não com a língua. Há mais chance de você morrer com uma rolha de champanhe do que com uma aranha venenos. Ao longo da vida cada pessoa engole durante o sono, em média, cerca de 70 insetos e 10 aracnídeos.
Continue lendo

02/05/2016 Você sabia que ratos conseguem captar imagens diferentes a partir de cada olho?

Como muitos mamíferos, esses bichinhos têm os olhos nas laterais de suas cabeças e, dessa forma, cada olho é responsável pela visão de um lado, sendo que essas imagens não se transformam em uma só, como acontece com nós, humanos.
Continue lendo

02/05/2016 Por que as baratas morrem de pernas pro ar?

Porque os inseticidas usados para mata-las têm um componente que provoca espasmos musculares. Com a coordenação motoro comprometida, elas começam a ter tremeliques, não conseguem se desviar e acabam morrendo no estilo “mãos ao alto”.
Continue lendo

02/05/2016 Por que as moscas têm reflexos tão ágeis?

Porque elas têm olhos formados por cerca de 4.000 facetas cada um. Eles conferem à mosca uma visão de quase 360 graus. Insetos em geral possuem estruturas sensoriais pelo corpo todo que permitem sentir mudanças mínimas no ambiente, sejam elas químicas, de hidratação, de temperatura ou de pressão.
Continue lendo

02/05/2016 É verdade que besouros e abelhas são inimigos?

Existe um caso de um besourinho que parece ter vindo ao mundo só para atazanar as abelhas. Ele invade o ninho das abelhas e faz um estrago danado: pilha o pólen, devora o mel e ainda coloca seus ovos lá dentro. Como ele tem uma carapaça muito dura, as abelhas não conseguem atingi-lo com o ferrão. Para defender a colmeia elas aprisionam o besourinho em câmaras para que morram de fome e colocam sentinelas para montar guarda junto a elas. Seria um plano perfeito…
Continue lendo

02/05/2016 Cupim só ataca no verão?

Não, após instalados se alimentam da celulose da madeira 24 horas por dia. Quando você perceber a presença de pózinho ao redor ou embaixo da madeira, pode ter certeza que você foi o escolhido. A única saída é combate-lo.
Continue lendo

02/05/2016 A pulga pode transmitir doenças ao homem?

Sim, e entre as mais graves estão a peste bubônica e o tifo murino, transmitidas pela pulga-do-rato. As suas picadas também podem causar irritação severa na pele.
Continue lendo